Melhores carnes: cortando

As melhores carnes para churrasco

Um dos segredos para um churrasco de sucesso é escolher as melhores carnes para servir. Elas serão as grandes estrelas do evento!

Cada carne possui um modo de preparo mais adequado, bem como acompanhamentos que harmonizam melhor. Muitas pessoas acabam deixando para o açougueiro a tarefa de indicar as melhores carnes, mas nem sempre essa é a melhor ideia.

É comum açougues e supermercados indicarem peças que estejam paradas há algum tempo, ou que sejam mais caras, mas não necessariamente as melhores carnes. Por isso é essencial que você saiba quais os melhores tipos​ ​de​ ​carne para o seu churrasco!

Dicas para você não errar na escolha

Para não errar na hora de escolher as melhores carnes para o seu churrasco, é essencial que você fique atento a alguns cortes que são considerados os de maior qualidade. Confira abaixo alguns deles:

Picanha

Essa é a queridinha dos amantes do churrasco. Além de ter um ótimo sabor ela é extremamente macia e possui uma camada de gordura excepcional.  O ideal é que ela seja assada em brasa média, para preservar a suculência.

Alcatra

Também possui uma quantidade de gordura agradável, e é indicada, principalmente, para o preparo de filés e bifes. Mas fique de olho para não a assar demais e perder a suculência.

Filé mignon

Considerado um dos cortes​ ​de​ ​carne mais nobres, é conhecido por não possuir qualquer nervo ou gordura. Por não possuir gordura, é preciso atenção para não deixar o filé tempo demais no fogo e acabar deixando-o seco.

Costela

É um dos cortes​ ​de​ ​carne mais populares. Se bem feita, fica muito macia (derretendo!) e saborosa. Para temperar, pode-se usar apenas sal grosso, mas outros condimentos também vão bem com a costela, como a páprica e o molho barbecue.

Asinhas de frango

Além de prático, é ideal para eventos que tenham crianças. A grande vantagem das asinhas de frango é que elas absorvem qualquer tipo de ingrediente. Por isso é possível soltar a criatividade na hora do tempero. Uma boa dica é usar o shoyo ou a mostarda amarela.

Maminha

Macia e suculenta, a maminha complementa muito bem a variedade de carnes para um churrasco completo.

Fraldinha

Muito saborosa, há quem diga que é melhor que picanha! Uma dica é temperar a fraldinha com mostarda e deixar a carne mal passada.

Cupim

Esse é um dos melhores cortes​ ​de​ ​carne para se assar em churrasqueira, já que possui bastante gordura, o que o torna extremamente suculento para um churrasco. O recomendado é prepará-lo de forma lenta e envolto em um papel alumínio. Dessa forma o cupim ficará macio e muito saboroso.

Linguicinha

Prática e simples de assar. Com temperos variados, recheadas ou não, se bem escolhida é sucesso garantido. Além disso, agrada crianças e adultos com fome, já que é a primeira a ficar pronta!

Confira aqui nosso último post sobre “Como fazer um bom fogo para churrasqueira”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *