Acompanhamentos perfeitos para churrasco

Os acompanhamentos perfeitos para churrasco

 

É impossível dizer quais os melhores acompanhamentos para churrasco. A gente sabe: tem uma infinidade, com opções para cada gosto, e cada maníaco por churrasco tem o seu. Mas uma coisa a gente pode dizer: essa lista tem uns tão bons, que a gente resolveu chamá-la de “Os acompanhamentos perfeitos para churrasco”. 🤣

Dá só uma olhada!

Feijão tropeiro com bacon

Pra começo de conversa, tudo que tem bacon é digno de paixão. Outro dia ensinamos a fazer cupim na brasa e sugerimos rechear com bacon. Bacon vai bem com tudo, com feijão tropeiro então… <3 Essa receita tradicional mineira não tem erro, é muito fácil de fazer e faz sucesso em qualquer churrasco. Uma curiosidade: você sabe de onde vem esse nome? Nos tempos coloniais, as mercadorias eram transportadas sobre cavalos ou burros, e os homens responsáveis por essa atividade eram chamados de tropeiros. Essa mistura deliciosa que a gente conhece como feijão tropeiro hoje era um prato tradicional deles. Daí o nome.

Farofa de calabresa

Bacon é bom! Mas… e farofa? De calabresa, ainda? É pedir para acabar com qualquer dieta! Essa receita especial que encontramos para você pode ser feita com qualquer tipo de farinha. Uma dica: quanto mais crocante, melhor!

Queijo coalho

Sabe aquele queijinho na brasa maravilhoso que todo mundo ama? Que derrete na boca? Ele é a pedida que não pode faltar no seu churrasco. Agrada todo mundo, principalmente seus amigos que curtem um churrasco vegetariano.

Outra curiosidade: lembra dos tropeiros? Pois é, eles de novo! Há uns bons anos os tropeiros usavam órgãos de animais abatidos como bolsas para carregar leite. No calor do nordeste, esse leite decantava, formando o queijo coalho ao fundo. A gente deve um “muito obrigado” aos tropeiros, fala a verdade!?

Pão de alho caseiro com queijo

O queridinho de todo mundo! O mais legal dessa receita é que ela é versátil: você pode fazer com qualquer tipo de pão. Use sua criatividade, caso queira dar uma incrementada no molho com outros ingredientes (além do alho). A quantidade de molho no pão também é a gosto, mas nós temos uma sugestão: bastante molho!

Maionese de batata com ovos

Quando o pessoal vai pro churrasco, ninguém quer saber de salada, certo? Errado!!! Muita gente quer, principalmente se for salada de maionese de batata com ovo cozido. Dá água na boca só de pensar, não? Imagina aquela cebolinha verde picada por cima! Crueldade. Dá uma olhada nessa receita que é muito prática de fazer e não pode faltar no seu churrasco.

Salpicão de frango

No time da salada junto com a maionese, o salpicão acaba com o coração dos amantes de churrasco. É um prato para se comer frio, mas se liga: se você quer que ele fique crocante, acrescente a batata palha depois de tirar da geladeira, por cima! Dica: pergunte antes aos convidados sobre passas. Na dúvida, faça duas opções.

Vinagrete

Todo bom churrasqueiro sabe que para acompanhar uma carne suculenta, tem que ter um bom vinagrete! É um dos acompanhamentos mais fáceis de se fazer, e um dos mais saborosos, porque ele é feito especialmente para complementar o prato principal. Quer sabor no seu churrasco? Vinagrete nele!

Salada para churrasco

Essa deliciosa salada para churrasco leva alface mimosa, rúcula, tomate cereja, cebola, cenoura, azeitona, batata palha, maçã gala, crouton e queijo ricota defumado, e é excelente para dar um contraste agridoce no seu churrasco. Se você não gosta dessa mistura de sabores, não tem problema: fique à vontade para dar o toque que quiser na receita.

Molho barbecue

Barbecue, do inglês, significa churrasco. Tá na cara que é um molho feito, claro, para acompanhar churrasco. É picante, adocicado, e delicioso. É o molho perfeito para acompanhar uma costelinha.

A gente vive falando: churrasco é uma arte. Portanto, use sua criatividade. Essa lista é a nossa sugestão do que vai deixar seu churrasco ainda mais especial.

E então, gostou? Se você acha que está faltando alguma coisa, compartilha com a gente nos comentários. Queremos saber as suas preferências!

Confira aqui nosso último post sobre “Dirty Steak? Aprenda a fazer essa maravilha”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *