Organizar churrasco: carnes

Checklist com 7 dicas para organizar o seu churrasco​

Não há nada pior na hora de realizar um churrasco e, no meio da festa, sentir falta de alguma coisa. Além de causar dor de cabeça para os donos da festa, pode gerar um desconforto para os convidados, e ninguém curte a festa como deveria. Por isso, é muito importante fazer um checklist para organizar churrasco.

Nele, devem constar todos itens essenciais para a realização do evento. Desde a quantidade de carne que precisa ser comprada, até quem ficará responsável pela organização do espaço depois.

Lembre-se: para fazer do seu evento um sucesso, é essencial ter esse planejamento prévio. Assim, tanto os convidados como os donos da festa poderão curtir o momento sem ter que se preocupar se alguma coisa irá faltar ou acabar antes da hora. A diversão vai ser garantida!

Check​​list​: o que você precisa verificar antes do seu evento

Se você deseja fazer um churrasco, você precisa de um checklist para organizar churrasco, com detalhes específicos sobre a festa para evitar imprevistos. Confira abaixo algumas coisas que não podem ficar de fora:

Lista de convidados

A primeira coisa que você precisa fazer é a sua lista de convidados. É ela que vai servir de base para você calcular a quantidade de comida, bebida e carvão para a sua festa, bem como o melhor local para realizá-la.

Quantidade de comida

Esse é um item muito importante, afinal comida para os convidados não pode faltar! Para um churrasco, a quantidade média por pessoa é de 600g para homens e 500g para mulheres.

Já no caso das crianças o ideal é 250g para cada. Nesse post você encontra mais detalhes sobre a quantidade média de comida e bebida por pessoa em um churrasco.

Itens básicos para o churrasco

Esse é um detalhe que muitas pessoas esquecem na hora de realizar um evento com churrasco. Talheres, copos, guardanapos, tudo isso é essencial na sua festa e precisa ser verificado com antecedência para evitar transtornos.

Itens de Limpeza

Algum acidente pode acontecer durante a sua festa. Um copo derrubado no chão, um prato de comida quebrado e etc. Por conta disso, sempre se certifique de providenciar itens de limpeza com antecedência.

Quantidade de carvão

Para calcular a quantidade certa de carvão para o seu churrasco, o ideal é usar a fórmula de 5kg de carvão para 6kg de carne. Mas se você quiser detalhes mais precisos de como fazer esse cálculo, confira este post aqui.

Quantidade de gelo

Isso irá depender tanto da quantidade de bebidas e de convidados, como também se você irá usar isopor ou freezer. Como o mais comum é o uso do isopor, você deve calcular dois sacos de gelo de 5kg para cada dez convidados.

Quanto de carne comprar

Para saber a quantidade correta de carne, leve em conta que uma pessoa adulta come, em média, 400g. Logo, para dez convidados o ideal seria 4kg de carne. Contudo, itens como linguiça e asinha de frango não estão inclusos nesse valor.

Orientações

Tomando esses cuidados básicos, você conseguirá realizar o seu evento sem qualquer problema. Mas se você prefere não se preocupar com a preparação da comida em si e toda a organização que um evento desses exige, o ideal é contratar uma empresa especializada nesse tipo de festa. Assim você pode aproveitar melhor o momento, e ainda garantir a qualidade do que será servido na ocasião.

Assim como é muito importante que os seus convidados saiam satisfeitos do evento, você também precisa curti-lo. Caso contrário, você somente ganhará dor de cabeça e perderá dinheiro. Contratar uma empresa especialista na preparação de carnes pode ser uma excelente alternativa, principalmente levando em conta o custo-benefício de serviços desse tipo.

Os profissionais dos buffets de churrasco se encarregam de todo o preparo do alimento, desde a escolha de carnes e elaboração de pratos, passando pela otimização do espaço do evento, até o serviço de garçom (às vezes oferecem até serviço de barman!).

De qualquer forma, com ou sem empresa especialista, espero que o checklist seja útil na organização do seu próximo evento.

Um abraço e até a próxima!

_ _

Confira aqui nosso último post sobre “Quanto de carne (e de bebida) por pessoa num churrasco?”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *